Histórias de Sucesso

Conheça algumas histórias de sucesso!



Adeus, Patrão!

Em 2001, eu era coordenador de Informática de uma empresa muito conhecida em Curitiba. Estava naquela época empenhado num projeto de implantação de um software de gestão, trabalhando para adequar a infra-estrutura para o sucesso do projeto.
Na sexta-feira de Carnaval, fui chamado pelo gerente administrativo-financeiro e recebi a pior notícia da minha vida: fui demitido! Pela primeira vez acontecera comigo. As razões foram as mais triviais: "estamos reestruturando, blá, blá, blá...". Fiquei três meses "pensando na vida". Entre as várias opções que tinha, optei por montar um negócio próprio: uma franquia de escola de computação. Abri a escola no bairro do Portão e após dois anos de funcionamento, 1500 alunos já passaram por aqui. Abri minha segunda escola em janeiro deste ano no CIC. Apesar do difícil ano, outros 500 alunos já estudaram na nova escola.
Saudades do velho emprego? Não, só dos amigos que deixei.
Ricardo Matsumi
Data Byte


Uma nova Vida.

Meu marido, bancário, ganhava pouco e ainda viajava. Com três filhos estudando, chegamos a precisar de atendimento psicológico devido às pressões que o banco nos impunha. Na verdade, precisávamos de uma renda extra. Arregacei as mangas e me pus a vender semi-jóias. Com esse trabalho, conseguimos comprar alguns carros para nossa família e fazer algumas economias. Meu marido saiu do banco e com um bom estoque de mercadorias que consegui, nos mudamos para a capital e abri uma empresa de semi-jóias, a qual administro. Meu marido abriu a dele. Agora sei que sou feliz.
Delsira Rossi de Gouveia